WhatsApp Dr NazarDr Nazar por Google Maps Dr Nazar no Instagram

Mesoterapia para Dor

Esta técnica é particularmente aplicável ao tratamento na medicina esportiva assim como em outras especialidades

elemento essencial na relação paciente / médico, a dor é um aspecto da doença difícil de entender. Mesoterapia fornece respostas interessantes em sua melhor suportada. A terapêutica é segura e eficaz no tratamento de muitas dores nas articulações, ossos, músculos, tendões e parte inferior das costas. Desenvolvido na década de 1950 por um Dr. Pistor médico francês já falecido que tive a honra de conhecer, se baseia essencialmente sobre as possibilidades da derme para armazenar medicamentos em doses muito baixas e gradualmente voltar a agir como uma espécie de tanque de repetição de ação prolongada.

Esta técnica foi validada em 2001 por ANAES Francesa (Agência Nacional de Acreditação e Avaliação em Saúde) no tratamento da dor.

A mesoterapia analgésica visa tratar localmente dor aguda ou crónica:

– A dor lombar, tendinite, ciática, dores de cabeça …

– fibromialgia, neurodistrofias

É um tratamento complementar as demais condutas prescritas por médicos para voltar ao funcionamento normal do sistema músculo esquelético.

As principais indicações de mesoterapia são: tendinite, osteoartrite, dor nas costas, sequelas dolorosas de entorses, doenças de crescimento em adolescentes, danos na cartilagem e osso, dano muscular. ..

Para o esporte: por causa de seu modo de injeção local, mesoterapia encurta a fase inflamatória dolorosa e o período de recuperação e retorno ao esporte, na média pela minha experiência em torno de 50%.

Para o paciente: é a técnica de escolha para pacientes com uma condição crônica que necessita de tratamento contínuo.

Por um lado como para o outro: tem excelente segurança na aplicação, devido às baixas doses utilizadas, a injeção local e uma difusão mínima dos ingredientes ativos do lado de fora da área de tratamento. Ele reduz os efeitos colaterais e toxicidade dos medicamentos e ainda limita o uso de corticoides.

Mesoterapia envolve injetar sob a pele com pequenas agulhas, produtos para a ação local, Os produtos mais utilizados são: anti-inflamatórios diluídos em água estéril, relaxantes musculares, vasodilatadores, vitaminas, óligo elementos e calcitoninas, não se utiliza cortisonas. Dependendo da patologia a ser tratada, a administração de uma uma ou mais drogas podem ser por injeção, epidérmica, intradermica ou subcutânea, local ou loco regional.

Misturas de micro doses e drogas são farmacologicamente ativas. Sua administração é sequencial.

Outros Tratamentos

PRP – Plasma Rico em PlaquetasOzônio Transdérmico para DorModulação Hormonal